IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Gol amplia malha aérea com 4 mil voos para temporada de verão

25/11/2014 16h14

A Gol detalhou nesta quarta-feira o plano operacional para atender à demanda da alta temporada de verão no Brasil. A maior companhia de aviação do país por número de passageiros transportados vai lançar mais de 4 mil voos extras entre a primeira semana de dezembro e o final de janeiro.

Segundo a Gol, haverá 970 operações diárias. Nos dias de maior demanda, entre as sextas-feiras e as segundas-feiras, a companhia projeta operar mais de mil voos por dia. Ao todo, a companhia vai ofertar 9,9 milhões de assentos para os 69 destinos, sendo 54 nacionais e 15 internacionais.

O diretor-executivo de planejamento, Celso Ferrer, disse que a companhia vai reforçar a oferta em regiões tradicionais de alta temporada como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília com operações para o Nordeste e Sul do Brasil.

Também foram criados novos voos sem escalas a partir do Centro-Oeste, Sul, Sudeste e Norte para o Nordeste, como por exemplo, as rotas que ligam Porto Alegre (RS) e Vitória (ES) a Recife (PE), Curitiba (PR) a Maceió (AL), Cuiabá (MT) e Manaus (AM) a Fortaleza (CE) e Goiânia (GO) a Salvador (BA).

O executivo citou ainda cidades do interior do país, como Campinas (SP), Londrina (PR), Maringá (PR), Uberlândia (MG), Juazeiro do Norte (CE), Altamira (PA), Caldas Novas (GO) e Campina Grande (PB), que receberão operações extras para atender à demanda adicional de clientes.

Para o mercado internacional, a Gol está lançando voos novos para Córdoba (Argentina) e Montevidéu (Uruguai) a partir do Rio de Janeiro, e para Buenos Aires a partir de Salvador. Também serão operados voos adicionais para Santiago (Chile), Orlando (EUA), Montevidéu (Uruguai) e La Romana, no Caribe, todos a partir de São Paulo.

Ferrer, disse que a empresa vai reforçar o quadro de funcionários em 30%, com profissionais contratados e temporários, em alguns dos aeroportos mais movimentados. Aeronaves reservas também ficarão disponíveis para atender aos aeroportos com maior volume de operações da companhia.