IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Cade aprova compra da CBCC pela Atento Brasil

28/11/2014 09h54

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a compra pela Atento Brasil de 100% do capital social da Casa Bahia Contact Center (CBCC), que era detida pela Via Varejo e pela Rio Expresso Comércio Atacadista de Eletrodomésticos.

A Atento pertence à Atento Spain, que é uma empresa de serviços de Business Process Outsourcing (BPO), com operações em 16 países. BPO é um serviço de gestão de negócios no qual a empresa contrata fornecedores externos para operacionalizar o serviço dentro ou fora da estrutura da empresa, incluindo diversos tipos de serviços.

A atuação da Atento compreende o oferecimento de serviços terceirizados aos seus clientes, especificamente o serviço de call center, incluindo atendimento ao cliente, vendas, crédito e gestão de risco, suporte técnico, service desk e back office.

A CBCC, empresa pertencente à Via Varejo, atua no negócio de prestação de serviços de telemarketing por meio de programação e execução de campanhas de promoção e propaganda. A Via Varejo é uma empresa controlada pelo Grupo GPA, que detém o controle das marcas Casas Bahia e Pontofrio, que atuam no comércio varejista de bens de consumo duráveis em lojas físicas e comércio eletrônico varejista de bens de consumo duráveis.