Vendas de tablets crescem 18% no terceiro trimestre, diz IDC Brasil
As vendas de tablets no país subiram 18% no terceiro trimestre em comparação com um ano antes, para 2,3 milhões de unidades, informa estudo da consultoria IDC Brasil. Depois de um primeiro semestre fraco, afetado pela preferência por televisores na Copa do Mundo, a demanda voltou a ganhar fôlego.
Foram comercializados 590 mil tablets em julho, 755 mil em agosto e 963 mil em setembro, calcula a IDC Brasil. No último mês do trimestre, as lojas começaram o abastecimento para o final de ano. O Dia das Crianças e a Black Friday foram datas de destaque.
O estudo mostra que 95% dos tablets vendidos têm sistema operacional Android. Do total de aparelhos, 78% custam até R$ 500, sendo 51% abaixo dos R$ 300. "O tablet é o dispositivo mais barato para quem quer acessar a internet e os produtos de entrada continuam se destacando no mercado", diz o analista Pedro Hagge.
A consultoria prevê crescimento de 17% do mercado de tablets em 2014, com mais de 10 milhões de unidades vendidas. Em 2015, a alta esperada é de 10%.
Foram comercializados 590 mil tablets em julho, 755 mil em agosto e 963 mil em setembro, calcula a IDC Brasil. No último mês do trimestre, as lojas começaram o abastecimento para o final de ano. O Dia das Crianças e a Black Friday foram datas de destaque.
O estudo mostra que 95% dos tablets vendidos têm sistema operacional Android. Do total de aparelhos, 78% custam até R$ 500, sendo 51% abaixo dos R$ 300. "O tablet é o dispositivo mais barato para quem quer acessar a internet e os produtos de entrada continuam se destacando no mercado", diz o analista Pedro Hagge.
A consultoria prevê crescimento de 17% do mercado de tablets em 2014, com mais de 10 milhões de unidades vendidas. Em 2015, a alta esperada é de 10%.
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