IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Abilio: Para nós, distribuidores de alimentos, a situação é muito boa

18/12/2014 14h50

O empresário Abilio Diniz disse que a situação dos distribuidores de alimentos no Brasil é "muito boa". "Estamos no início de um novo ciclo, com novo governo. Temos que esperar para ver e ser otimistas", afirmou Diniz, que comprou, por meio da empresa de investimentos Península, 10% do Carrefour no Brasil.

O presidente mundial da rede francesa, Georges Plassat, disse que quando as coisas não estão indo bem, as companhias investem para ter certeza de que quando a situação econômica melhorar, elas estejam bem posicionadas.

Perguntado por um jornalista como se via agora como concorrente da empresa que ajudou a fundar, o Pão de Açúcar, Abilio afirmou que agora é Carrefour e que vai ajudar a rede francesa a melhorar seu desempenho no país. "Este é um momento muito especial da minha vida profissional, e eu pretendo ser muito feliz nesse momento. O passado é o passado. Eu vivo o presente, olhando para o futuro".

Sobre os planos da companhia para os cerca de R$ 1,8 bilhão aportados pela Península no negócio, Plassat afirmou que a empresa tem um plano de investimento, mas afirmou que não era o momento de entrar em detalhes.