IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Pezão anunciou seis novos secretários no fim de semana

21/12/2014 17h50

O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão anunciou, ao longo do final de semana, nomes de mais seis secretários que irão compor sua nova administração a partir do dia 1º de janeiro. O deputado estadual Paulo Melo será o titular da Secretaria de Governo, o deputado estadual Bernardo Rossi será o futuro secretário de Habitação e a secretaria estadual de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida será ocupada pelo deputado estadual José Luiz Nanci.

No sábado (21), Pezão confirmou o ex-prefeito de Barra do Piraí José Luiz Anchite como o futuro titular da Secretaria estadual de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca (Sedrap), a volta de Christino Áureo ao cargo de secretário de Agricultura e Pecuária e Antônio José Vieira de Paiva Neto como o novo secretário de Educação.

Pezão já havia anunciado os nomes de outros secretários de seu governo durante essa semana. A economista Teresa Cosentino será a nova secretária de Assistência Social, o deputado Gustavo Tutuca retorna ao governo na pasta de Ciência e Tecnologia, de onde saiu para disputar a reeleição, José Iran Peixoto Júnior permanece na pasta de Obras e Cláudia Uchoa Cavalcanti, que era subsecretária da área de Planejamento, será a nova titular da pasta.

No início da semana, foram confirmados os nomes do deputado estadual André Corrêa (PSB) para a Secretaria do Ambiente e da deputada estadual Cidinha Campos (PDT) para a pasta da Defesa do Consumidor a partir de janeiro de 2015.

Pezão já havia anunciado o futuro secretário de Transportes, Carlos Osório e também confirmou a permanência do secretário de Segurança, José Mariano Beltrame; da Fazenda, Sergio Ruy Barbosa; Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Julio Bueno; além do chefe da Polícia Civil, Fernando Veloso e do comandante-geral da PM, coronel Pinheiro Neto.