IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Oi promete esforços para esclarecer fatos apurados na Portugal Telecom

12/01/2015 15h11

O apoio à apuração do resultado da análise realizada pela PricewaterhouseCoopers (PwC) na Portugal Telecom SGPS ? holding com fatia de 25,6% na Oi ? está no centro dos esforços da Oi, afirmou a operadora em esclarecimento à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Entre as iniciativas, a companhia diz que solicitará esclarecimentos ao ex-presidente Zeinal Bava a respeito da veracidade dos fatos descritos pela PwC.

"[A Oi] informa que vem centrando seus esforços no apoio à apuração dos fatos e que tomará todas as medidas pertinentes para seu esclarecimento", diz comunicado. "A companhia esclarece que tomou e agiu com elevados padrões de diligência para preservar a companhia e seus acionistas, como determina a legislação aplicável."

A Oi reiterou que não foi informada nem participou das decisões sobre as aplicações na Rioforte, empresa do Grupo Espírito Santo, que entrou em colapso financeiro. O investimento, não pago, acarretou mudanças nos termos da combinação de negócios entre a brasileira e a Portugal Telecom.