TV paga cresce 0,8% no Brasil em novembro ante resultado de outubro
O número de assinantes de TV paga no Brasil cresceu 0,8% em novembro de 2014, na comparação com o mês anterior, chegando a 19,81 milhões de acessos, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). De cada 100 domicílios no país, 30,2 possuem o serviço.
O destaque foi o avanço da tecnologia de transmissão de TV por fibra óptica. Houve avanço de 6,3% de outubro para novembro, atingindo 89,7 mil assinantes em todo o país. A tecnologia satélite (DTH) ? a mais popular do país ? cresceu 0,9% na mesma base de comparação, para 12,3 milhões de assinantes. Os serviços a cabo alcançaram 7,4 milhões de acessos, alta de 0,6%.
Em novembro, quase 62% dos assinantes adquiriram serviços por satélite, 37,5% escolheram as ofertas a cabo e 0,45% usavam a fibra óptica. O grupo Telmex (Claro, Embratel e Net) manteve a liderança com participação de mercado de 53%, seguido por Sky/DirecTV (28,48%), Oi (6,08%), GVT (4,4%) e Telefônica (3,84%).
O destaque foi o avanço da tecnologia de transmissão de TV por fibra óptica. Houve avanço de 6,3% de outubro para novembro, atingindo 89,7 mil assinantes em todo o país. A tecnologia satélite (DTH) ? a mais popular do país ? cresceu 0,9% na mesma base de comparação, para 12,3 milhões de assinantes. Os serviços a cabo alcançaram 7,4 milhões de acessos, alta de 0,6%.
Em novembro, quase 62% dos assinantes adquiriram serviços por satélite, 37,5% escolheram as ofertas a cabo e 0,45% usavam a fibra óptica. O grupo Telmex (Claro, Embratel e Net) manteve a liderança com participação de mercado de 53%, seguido por Sky/DirecTV (28,48%), Oi (6,08%), GVT (4,4%) e Telefônica (3,84%).
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