IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Cemig aprova pedido de revisão tarifária extraordinária

15/01/2015 19h44

O conselho de administração da estatal elétrica mineira Cemig Distribuição aprovou em reunião nesta quinta-feira que a companhia solicite uma revisão tarifária extraordinária (RTE) junto à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e a adoção de medida judical relacionada ao reajuste.

A ata da reunião arquivada junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), no entanto, não traz quaisquer detalhes sobre a decisão ou o percentual de reajuste a ser requisitado. Procurada, a assessoria de imprensa da Cemig disse também não ter mais informações sobre a medida aprovada.

A adoção do mecanismo de RTE pelas distribuidoras em 2015 já foi confirmada pelo ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga. A Aneel deverá aprovar em reunião no dia 20 o valor da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) ? fundo que cobre as principais despesas e subsídios do setor ? para este ano. Com base no montante aprovado, e frente ao fim dos repasse do Tesouro Nacional à CDE, serão distribuídas cotas às distribuidoras que entrarão no processo para análise da RTE, conforme explicou Braga.