IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

NII Holdings vende Nextel Mexico para AT&T por US$ 1,87 bilhão

26/01/2015 15h20

A NII Holdings fechou nesta segunda-feira a venda de sua controlada Nextel Mexico para a americana AT&T, por US$ 1,87 bilhão, revelou a empresa americana que controla a marca na América Latina e encontra-se em recuperação judicial. A dívida líquida da unidade, contudo, não foi envolvida na operação.

A ideia é receber os recursos da alienação para fortalecer a saúde financeira da companhia e conseguir completar o processo de reestruturação. "Com a AT&T, os consumidores poderão continuar a ser servidos por uma operadora de alta qualidade, comprometida com produtos, serviços e soluções inovadoras", disse, em nota, Steve Shindler, presidente da NII.

A venda ainda precisa ainda ser aprovada pelo tribunal falimentar de Nova York, que está cuidando da recuperação judicial. A expectativa é que o ativo seja finalmente integrado à AT&T em meados deste ano. Órgãos reguladores do México também precisam dar sinal verde à transação.

Para a NII, o dinheiro possibilitaria "sair da recuperação judicial com balanço saudável e financiar nosso plano de negócios no Brasil", mostra o comunicado. Tanto a unidade brasileira como a argentina não foram incluídas no plano de reestruturação.