IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Parceiros e mercado justificam desistência das Premium, diz Petrobras

28/01/2015 10h00

A Petrobras atribuiu a desistência dos projetos das refinarias Premium, no Ceará e Maranhão, à falta de parceiros e à revisão das expectativas de crescimento do mercado de combustíveis. A decisão de descontinuar os projetos, segundo a companhia, foi tomada no último dia 22 de janeiro.

"A companhia, diante dos resultados econômicos alcançados até o momento, consideradas as taxas previstas de crescimento dos mercados interno e externo de derivados e da ausência de parceiro econômico para a implantação, condição prevista no Plano de Negócios e Gestão da Companhia, PNG 2014-2018, entendeu que deveria encerrar estes projetos de implantação", citou a empresa, no balanço do terceiro trimestre de 2014.

O encerramento dos projetos, segundo a petroleira, gerou uma baixa contábil de R$ 2,707 bilhões no balanço da companhia. Ainda segundo a Petrobras, a empresa adotará todas as providências necessárias para reestruturar os compromissos assumidos para os projetos das refinarias Premium I e II junto aos governos estaduais e municipais, agências reguladoras e outros órgãos envolvidos.