Receita da Cnova no Brasil sobe 24,1% no 4º trimestre
A Cnova, empresa de comércio eletrônico que reúne as operações on-line do Pão de Açúcar e do grupo francês Casino, ampliou a receita líquida no Brasil em 24,1% no quarto trimestre, comparado a igual período de 2013, para 563 milhões de euros. A informação está no balanço de resultados global da Cnova para o quarto trimestre e o ano de 2014.
Os principais produtos comercializados por venda direta foram eletrônicos como tablets e smartphones. A promoção "Black Friday", em novembro, estimulou os negócios.
Em termos de bandeiras, o Extra.com demonstrou o mais forte crescimento da empresa no Brasil no último trimestre de 2014. A Cnova opera no país também os sites do Ponto Frio e das Casas Bahia.
A valorização de 2,6% do euro em relação ao real nos três meses até dezembro trouxe um impacto negativo para as vendas da Cnova no Brasil. Sem a conversão de moedas, as vendas teriam avançado 28,6%, na comparação com um ano antes, para R$ 1,78 bilhão.
A venda bruta de mercadorias próprias, outras receitas e vendas feitas nas plataformas de marketplace, após devoluções, incluindo impostos, indicador denominado GMV (gross merchandise volume), subiu 31,7% no país, somando 681 milhões de euros no trimestre. No acumulado de 2014, o indicador alcançou 2,2 bilhões de euros, alta de 32,3%.
Em seu balanço global, a Cnova registrou lucro líquido de 787 mil euros no quarto trimestre, queda de 94,1% sobre um ano antes. No acumulado de 2014, houve prejuízo líquido de 54,4 milhões de euros, 136,6% superior aos 23 milhões de euros de 2013. A receita líquida de todo o grupo avançou 19,7% no trimestre, para 1,1 bilhão de euros. No ano, o incremento foi de 19,8%, para 3,47 bilhões de euros.
A empresa informou ainda que os aparelhos móveis responderam por 21,6% das encomendas da Cdiscount no quarto trimestre, ante 14% em igual período de 2013. No Brasil, os pedidos feitos a partir de smartphones e tablets subiram de 4,4% para 10,5% na comparação entre o último trimestre de 2013 e de 2014.
Os principais produtos comercializados por venda direta foram eletrônicos como tablets e smartphones. A promoção "Black Friday", em novembro, estimulou os negócios.
Em termos de bandeiras, o Extra.com demonstrou o mais forte crescimento da empresa no Brasil no último trimestre de 2014. A Cnova opera no país também os sites do Ponto Frio e das Casas Bahia.
A valorização de 2,6% do euro em relação ao real nos três meses até dezembro trouxe um impacto negativo para as vendas da Cnova no Brasil. Sem a conversão de moedas, as vendas teriam avançado 28,6%, na comparação com um ano antes, para R$ 1,78 bilhão.
A venda bruta de mercadorias próprias, outras receitas e vendas feitas nas plataformas de marketplace, após devoluções, incluindo impostos, indicador denominado GMV (gross merchandise volume), subiu 31,7% no país, somando 681 milhões de euros no trimestre. No acumulado de 2014, o indicador alcançou 2,2 bilhões de euros, alta de 32,3%.
Em seu balanço global, a Cnova registrou lucro líquido de 787 mil euros no quarto trimestre, queda de 94,1% sobre um ano antes. No acumulado de 2014, houve prejuízo líquido de 54,4 milhões de euros, 136,6% superior aos 23 milhões de euros de 2013. A receita líquida de todo o grupo avançou 19,7% no trimestre, para 1,1 bilhão de euros. No ano, o incremento foi de 19,8%, para 3,47 bilhões de euros.
A empresa informou ainda que os aparelhos móveis responderam por 21,6% das encomendas da Cdiscount no quarto trimestre, ante 14% em igual período de 2013. No Brasil, os pedidos feitos a partir de smartphones e tablets subiram de 4,4% para 10,5% na comparação entre o último trimestre de 2013 e de 2014.
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