Lucro líquido da americana Xerox cai 49% no 4º trimestre
O lucro líquido atribuído aos acionistas da multinacional americana Xerox diminuiu 49% no quarto trimestre de 2014 em relação ao mesmo período do ano passado, somando US$ 156 milhões. No mesmo período, a empresa registrou uma receita de US$ 5 bilhões, com queda de 3% na comparação anual.
Vale ressaltar que parte do resultado foi influenciado pela divisão de tecnologia para documentos - que representa 43% do faturamento total da empresa - e teve receita de US$ 2,2 bilhões, com queda de 8% em relação ao registrado há um ano. A Xerox destaca, no entanto, que o total de assinaturas de contratos aumentou 20% no período, impulsionado por renovações de clientes.
Para 2015, o conselho de administração da empresa decidiu aumentar os dividendos trimestrais em 12%, para US$ 0,07 por ação. Além disso, para o primeiro trimestre do ano, a empresa espera ter um lucro por ação que fique entre US$ 0,16 e US$ 0,18.
Vale ressaltar que parte do resultado foi influenciado pela divisão de tecnologia para documentos - que representa 43% do faturamento total da empresa - e teve receita de US$ 2,2 bilhões, com queda de 8% em relação ao registrado há um ano. A Xerox destaca, no entanto, que o total de assinaturas de contratos aumentou 20% no período, impulsionado por renovações de clientes.
Para 2015, o conselho de administração da empresa decidiu aumentar os dividendos trimestrais em 12%, para US$ 0,07 por ação. Além disso, para o primeiro trimestre do ano, a empresa espera ter um lucro por ação que fique entre US$ 0,16 e US$ 0,18.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.