IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Novo líder do governo diz que é "hora de virar a página" da eleição

03/02/2015 18h50

Nomeado nesta terça-feira líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE) afirmou que o governo vai reconstruir sua base aliada com diálogo e que não concorda com a avaliação de parte dos petistas de que o melhor para o Executivo seria uma base com menos partidos, mas mais fiel.

"O tamanho da base quem dá são as condições políticas, mas para o líder do governo, quando maior a base, melhor", afirmou o petista, que disse ainda não poder calcular o número exato de quantos deputados apoiam o governo.

Guimarães pregou que é "hora de virar a página" da eleição da Câmara dos Deputados, onde o PT foi derrotado por Eduardo Cunha (PMDB-RJ). "O presidente Eduardo Cunha deu sinalizações muito positivas sobre a relação do PMDB com o governo, se mostrou aberto ao diálogo, vamos trabalhar com muita humildade", afirmou.

Guimarães não quis comentar sobre a possibilidade de demissão da presidente da Petrobras, Graça Foster. "A Graça fez extraordinária trabalho. Se ela fica ou sai é assunto da Presidência da República", disse.