Rio vai usar empréstimo do BID para campanha de turismo fora do país
O governo do Rio de Janeiro vai usar um financiamento de US$ 4 milhões do BID para implementar ações de publicidade do Estado para turistas fora do País. Um dos objetivos da campanha é atrair visitantes também para cidades do interior fluminense, como os municípios da Região dos Lagos e da Costa Verde.
O secretário estadual de Turismo, Nilo Sérgio, afirmou que vai cadastrar todos os equipamentos e pontos de interesse turístico para que sejam colocados à disposição dos organizadores da Olimpíada.
"Nós tivemos um exemplo muito interessante durante a Copa do Mundo, quando a delegação da Itália foi para Costa Verde [os atletas se concentraram em Mangaratiba]. A mídia internacional mostrando o tempo todo aquela região foi sensacional, trazendo até hoje turistas", disse Nilo Sérgio.
O Ministério do Turismo criou um grupo de trabalho para discutir ações para promover o Rio durante a Olimpíada de 2016. O grupo quer fortalecer a cidade como um destino turístico internacional. Uma das medidas é simplificar os procedimentos de viagens para os turistas, como reduzir a burocracia para a entrada no País. O ministro do Turismo, Vinícius Lages, negou ainda qualquer intervenção estatal no preço das passagens aéreas no período olímpico.
Durante a abertura do Seminário de Turismo para os Jogos Olímpicos 2016, Lages disse ainda que quer atrair visitantes também para outras cidades do País - que não apenas o Rio de Janeiro, sede dos Jogos. "Além das cidades-sede, outras 490 cidades foram visitadas durante a Copa do Mundo", afirmou o ministro.
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