IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Dilma procura "harmonizar Poderes" em encontro com Cunha e Renan

05/02/2015 18h45

A presidente Dilma Rousseff fez nesta quinta-feira encontro no Palácio do Planalto para tentar "harmonizar" a relação entre Executivo e Legislativo, convidando os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB), e da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), para o que deve ser a primeira de uma série de reuniões entre os presidentes dos Poderes, segundo relatos de autoridades presentes ao encontro.

O encontro de pouco mais de uma hora também contou com as presenças dos ministros da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e de Relações Institucionais, Pepe Vargas. Ao término da reunião com a presidente, Renan Calheiros e Mercadante seguiram para um encontro separado. Dilma acompanhou Cunha e Renan até a saída de seu gabinete, o que foi interpretado por autoridades palacianas como um gesto de boa vontade de Dilma.

O encontro foi promovido pelo vice-presidente Michel Temer, presidente do PMDB. O vice se reuniu com os correligionários antes de conduzi-los de seu gabinete, no anexo do palácio presidencial, até o gabinete de Dilma.