IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

PT diz que só recebe doações legais e acusa delator de mentir

05/02/2015 16h35

O PT afirmou em nota nesta quinta-feira que recebe apenas doações legais e declaradas à Justiça Eleitoral e chamou de mentiras as acusações do ex-gerente de Engenharia da Petrobras Pedro Barusco divulgadas nesta quinta.

"Os acusadores serão obrigados a responder na Justiça pelas mentiras proferidas contra o PT", informa o partido.

O PT teria recebido até US$ 200 milhões como resultado de propina em intermediações de contratos com a Petrobras, segundo revelação da delação premiada feita por Barusco. Ele também afirmou na delação que João Vaccari Neto, tesoureiro do PT, teria recebido US$ 50 milhões em propina "em nome do PT" em 90 contratos firmados com a Petrobras entre 2003 e 2013.

A seguir a íntegra da nota do partido.

"A assessoria de imprensa do PT reitera que o partido recebe apenas doações legais e que são declaradas à Justiça Eleitoral. As novas declarações de um ex-gerente da Petrobras, divulgadas hoje, seguem a mesma linha de outras feitas em processos de "delação premiada" e que têm como principal característica a tentativa de envolver o partido em acusações, mas não apresentam provas ou sequer indícios de irregularidades e, portanto, não merecem crédito. Os acusadores serão obrigados a responder na Justiça pelas mentiras proferidas contra o PT."