Twitter reduz prejuízo em 75,5% no quarto trimestre
O Twitter, rede de microblogs sediada nos Estados Unidos, apresentou há pouco seu balanço do quarto trimestre, com prejuízo líquido de US$ 125,3 milhões para o período. Frente aos mesmos meses de 2013, a redução nas perdas chegou a 75,5%.
A melhora no resultado se deu, em grande parte, pelo maior faturamento. A receita líquida quase dobrou e somou US$ 479,1 milhões. Em um ano, o crescimento foi de 97,4% - a maior parte, ou US$ 380 milhões, de anúncios em plataforma móvel. As vendas de licenciamento de dados chegaram a US$ 47 milhões, 105% a mais também na comparação anual.
A empresa informou que atingiu 288 milhões de usuários médios ativos por mês, aumento de 20%. Os clientes que utilizam a rede social em aparelhos móveis chegaram a 80% dessa marca.
Os custos e despesas, contudo, continuaram superando a receita. A soma de ambos, contanto, foi cortada em 23,3%, para US$ 577,2 milhões. A maior parte desse enxugamento veio com a redução de 54% nos gastos com pesquisa e desenvolvimento, que totalizaram US$ 181,7 milhões.
Durante os 12 meses de 2014, o prejuízo líquido foi de US$ 577,8 milhões. A melhora é de 10,5% perante 2013. Já a receita cresceu 111% e alcançou US$ 1,4 bilhão. Em 2015, o Twitter acredita que vai registrar faturamento entre US$ 2,3 bilhões e US$ 2,35 bilhões, avanço de até 67,5%. Só no primeiro trimestre, a projeção vai de US$ 440 milhões a US$ 450 milhões, alta de até 79,6%.
O balanço em geral e as metas para este ano ficaram acima das expectativas e agradaram ao mercado. Há pouco, as ações da companhia subiam 7,9% no pós-mercado da Nyse, bolsa de Nova York, e eram negociadas a US$ 44,52.
A melhora no resultado se deu, em grande parte, pelo maior faturamento. A receita líquida quase dobrou e somou US$ 479,1 milhões. Em um ano, o crescimento foi de 97,4% - a maior parte, ou US$ 380 milhões, de anúncios em plataforma móvel. As vendas de licenciamento de dados chegaram a US$ 47 milhões, 105% a mais também na comparação anual.
A empresa informou que atingiu 288 milhões de usuários médios ativos por mês, aumento de 20%. Os clientes que utilizam a rede social em aparelhos móveis chegaram a 80% dessa marca.
Os custos e despesas, contudo, continuaram superando a receita. A soma de ambos, contanto, foi cortada em 23,3%, para US$ 577,2 milhões. A maior parte desse enxugamento veio com a redução de 54% nos gastos com pesquisa e desenvolvimento, que totalizaram US$ 181,7 milhões.
Durante os 12 meses de 2014, o prejuízo líquido foi de US$ 577,8 milhões. A melhora é de 10,5% perante 2013. Já a receita cresceu 111% e alcançou US$ 1,4 bilhão. Em 2015, o Twitter acredita que vai registrar faturamento entre US$ 2,3 bilhões e US$ 2,35 bilhões, avanço de até 67,5%. Só no primeiro trimestre, a projeção vai de US$ 440 milhões a US$ 450 milhões, alta de até 79,6%.
O balanço em geral e as metas para este ano ficaram acima das expectativas e agradaram ao mercado. Há pouco, as ações da companhia subiam 7,9% no pós-mercado da Nyse, bolsa de Nova York, e eram negociadas a US$ 44,52.
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