IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Vaccari diz que "ansiava" falar à PF e que PT não tem caixa dois

05/02/2015 16h50

Poucas horas depois de prestar depoimento à Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira, o secretário de finanças do PT, João Vaccari Neto, afirmou, por meio de nota, que "há muito ansiava" pela oportunidade de "prestar esclarecimentos" para provar que não está envolvido em irregularidades. O dirigente petista afirmou que o PT não tem caixa dois, nem conta no exterior e que o partido só recebe recursos em conformidade com a lei.

O tesoureiro foi levado na manhã desta quinta-feira, de forma coercitiva, à Superintendência da Polícia Federal em São Paulo para prestar depoimento, no âmbito das investigações da Operação Lava-Jato. Vaccari é suspeito de ser um dos operadores do esquema de desvio de recursos da Petrobras. A PF investiga doações do PT feitas por empresas que mantinham contratos com a Petrobras.

Segue a íntegra da nota, assinada pelo advogado do petista, Luiz Flávio Borges D'Urso.

João Vaccari Neto, Secretário de Finanças do Partido dos Trabalhadores - PT, por sua defesa, vem a público para dizer que há muito ansiava pela oportunidade de prestar os esclarecimentos que nesta data foram apresentados à Polícia Federal, para de forma cabal, demonstrar as inúmeras impropriedades publicadas pela imprensa nos últimos meses, envolvendo seu nome.

Reitera, mais uma vez, que o Partido dos Trabalhadores - PT, não tem caixa dois, nem conta no exterior, que não recebe doações em dinheiro e somente recebe contribuições legais ao partido, em absoluta conformidade com a Lei, sempre prestando as respectivas contas às autoridades competentes.

Sua defesa registra ainda, que o Sr. Vaccari permanece à disposição das autoridades, para prestar todos e quaisquer esclarecimentos, e que sua condução coercitiva, desta data, entendeu-se desnecessária, pois bastaria intimá-lo, que o Sr. Vaccari comparece e presta todas as informações solicitadas, colaborando com as investigações da operação "Lava Jato", como sempre o fez."