IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dona da Devassa diz que 2014 foi estável e vê 1º semestre desafiador

10/02/2015 12h50

O ano de 2014 foi de estabilidade para o grupo Brasil Kirin, segundo informou o vice-presidente de marketing do grupo, Douglas Costa. Ele afirma que houve grande aposta na Copa do Mundo como vetor de crescimento no consumo, o que acabou não se confirmando e frustrou expectativas.

"A Copa do Mundo não correspondeu à altura." Houve grande abastecimento e os meses seguintes acabaram devolvendo o crescimento obtido no período, disse Costa. Ele participou de coletiva da Cerveja Devassa para o carnaval deste ano.

Segundo o executivo, o carnaval é a principal estratégia do grupo durante o ano. Há seis anos eles patrocinam um camarote na Marques de Sapucaí. "Para a Devassa o período representa pico de consumo, que cresce de 20% a 25% no mês de carnaval", disse.

O grupo está trabalhando "com o pé no chão" em 2015. "O primeiro semestre vai ser desafiador, principalmente em função do momento político conturbado. Mas ainda é cedo para prever o ano, o crescimento deve ser moderado", avaliou Costa.

Para a Olimpíada de 2016 no Rio, o grupo comprou cotas de publicidade na Band é na Record. Atualmente 40% das vendas da companhia são em não alcoólicos.