IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Brasileiros e indiano estão entre mortos em explosão de plataforma

13/02/2015 15h20

Dentre os cinco funcionários mortos na explosão da plataforma da Petrobras no Espírito Santo, quatro são brasileiros e um é indiano, informou nesta sexta-feira a BW Offshore, responsável pela operação do navio-plataforma Cidade de São Mateus. Os corpos já estão em terra, afirmou a prestadora de serviços a petróleo e gás natural.

O comunicado divulgado hoje pela companhia norueguesa revela que ainda há quatro desaparecidos após o acidente, ocorrido na quarta-feira, e mais sete empregados feridos, que encontra-se sob cuidados médicos. A identificação formal dos falecidos ainda não foi publicada.

A BW Offshore enviou sua equipe gestora para Vitória e está prestando apoio tanto ao pessoal que atuava na plataforma de produção e armazenagem de petróleo como aos familiares próximos. Um time de especialistas chegou ao local da explosão para tentar descobrir se é seguro retomar as buscas.

"Esse é um dia terrível para as famílias dos homens que perdemos e nossos corações estão com eles", afirmou, na nota, o presidente da norueguesa, Carl Arnet. "Estamos determinados a continuar a procura pelos desaparecidos."

A FPSO atuava nos campos de Camarupim e Camarupim Norte, ambos na camada pós-sal da Bacia do Espírito Santo. O primeiro empreendimento é totalmente controlado pela Petrobras, com 100% de participação, e o segundo é dividido em 75% a 25% com a Ouro Preto Energia.