Fabricante de alimentos M. Dias Branco lucra R$ 599,3 milhões em 2014
A fabricante de alimentos M. Dias Branco, dona da marca Adria, registrou lucro líquido de R$ 599,3 milhões em 2014, alta de 14,3% em relação a 2013. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) avançou 16,8% no ano, para R$ 770,4 milhões.
"Mesmo enfrentando um cenário macroeconômico desafiador, conseguimos aumentar a nossa lucratividade, mercê de um satisfatório crescimento do volume de vendas, com consequente incremento de receita", justifica o presidente da empresa, Ivens Dias Branco, no comunicado que acompanha o balanço anual, creditando o aumento de Ebitda e lucro também à redução de custos e melhoria na eficiência operacional.
O volume de vendas aumentou 1,3%, enquanto a receita líquida atingiu R$ 4,6 bilhões, incremento de 6,2%. O investimento da companhia somou R$ 407,9 em 2014, com a maior parte do montante destinada à expansão da produção.
No ano passado, a companhia lançou 42 produtos. Para 2015, a M. Dias Branco trabalha com um portfólio de 65 projetos, entre novos produtos, melhoria dos já existentes e redução de custos. "O ano de 2015 marcará a expansão de nosso portfólio de produtos, com o início das vendas de torradas, além do intenso esforço que continuaremos desenvolvendo para ampliar a oferta de nossos produtos e conquistar novos segmentos de mercado", conclui Dias Branco no comunicado.
"Mesmo enfrentando um cenário macroeconômico desafiador, conseguimos aumentar a nossa lucratividade, mercê de um satisfatório crescimento do volume de vendas, com consequente incremento de receita", justifica o presidente da empresa, Ivens Dias Branco, no comunicado que acompanha o balanço anual, creditando o aumento de Ebitda e lucro também à redução de custos e melhoria na eficiência operacional.
O volume de vendas aumentou 1,3%, enquanto a receita líquida atingiu R$ 4,6 bilhões, incremento de 6,2%. O investimento da companhia somou R$ 407,9 em 2014, com a maior parte do montante destinada à expansão da produção.
No ano passado, a companhia lançou 42 produtos. Para 2015, a M. Dias Branco trabalha com um portfólio de 65 projetos, entre novos produtos, melhoria dos já existentes e redução de custos. "O ano de 2015 marcará a expansão de nosso portfólio de produtos, com o início das vendas de torradas, além do intenso esforço que continuaremos desenvolvendo para ampliar a oferta de nossos produtos e conquistar novos segmentos de mercado", conclui Dias Branco no comunicado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.