IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petrobras não esclarece se Coutinho é interino no conselho

26/03/2015 21h48


(Atualizada às 21h31m)

A Petrobras não deixou claro por quanto tempo será a permanência de Luciano Coutinho, presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), como presidente do conselho de administração, no lugar do ex-ministro Guido Mantega.

Coutinho ocupava uma cadeira no conselho da Petrobras desde abril de 2008.

Segundo o comunicado da empresa, a eleição é válida até a próxima assembleia geral de acionistas - que não tem data para acontecer.

Balanço

Na pauta da reunião, que teve início na manhã desta quinta-feira, estava prevista uma apresentação da metodologia de divulgação do balanço de 2014, já com a contabilização das perdas causadas pela corrupção, além da lista de ativos que serão vendidos para ajudar a imensa necessidade de capital da companhia.

A reunião terminou por volta das 21h, com duração de cerca de 11 horas. Segundo uma fonte ouvida pelo Valor, não houve decisão sobre desinvestimentos ou sobre o balanço de 2014. O mais provável, no entanto, é que esses assuntos tenham sido discutidos, mas que tenha havido uma combinação para que não vazassem para a imprensa.