IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petrobras rebate Galvão e diz estar em dia com obrigações contratuais

27/03/2015 15h03

A Petrobras divulgou nota nesta sexta-feira, por meio da assessoria de imprensa, em que rebate argumentos apresentados pela Galvão Engenharia sobre o pedido de recuperação judicial feito pela empreiteira à Justiça do Rio de Janeiro. A empreiteira alega passar por dificuldades financeiras em razão de inadimplência da estatal em contratos.

A Galvão é alvo de investigação pela Operação Lava-Jato por suspeita de corrupção em negócios com a petrolífera. O presidente e sócio do Grupo Galvão, Dario Galvão, foi preso no início da manhã de hoje em São Paulo. Ele é suspeito de participar do esquema. A ordem de prisão preventiva foi decretada pelo juiz Sergio Moro, titular das ações penais na Justiça Federal do Paraná.

A Petrobras afirma que "está em dia com suas obrigações contratuais".

Abaixo a íntegra da nota:

"A Petrobras reitera que está em dia com as suas obrigações contratuais, e que os pagamentos dos compromissos reconhecidos com as contratadas são realizados de acordo com a legislação vigente e os prazos contratuais. Eventualmente, empresas contratadas apresentam pleitos de pagamentos adicionais, que são submetidos a avaliação. Eventuais pleitos não representam a existência de dívida por parte da Petrobras".