IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Cunha diz que escolha de Padilha não mudaria problema de articulação

07/04/2015 11h49


O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), reafirmou nesta terça-feira que a possível nomeação do ex-deputado Eliseu Padilha (PMDB-RS), atual ministro da Secretaria de Aviação Civil, para a Secretaria de Relações Institucionais não resolve o problema da articulação política do governo e disse que o PMDB não pleiteia a função.

"Não acho que [o ministro] tem que ser do PMDB nem que não tem que ser do PMDB. A articulação política é um processo político ao qual a presidente vai escolher alguém de sua confiança e que acha que pode fazer um bom trabalho no Congresso. O que não podemos deixar é que isso seja colocado na conta como sendo um pleito do PMDB ou que a articulação só vai funcionar por ser do PMDB. Nenhuma das duas coisas é verdadeira", afirmou Cunha.

O pemedebista disse ainda não saber se foi feito um convite formal para que Padilha mude de Pasta. "Acho que não houve propriamente um convite", afirmou.

A falta de apoio dos líderes da legenda à nomeação de Padilha deve levar o ministro a recusar a escolha para a Secretaria de Relações Institucionais, apurou o Valor.