IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Bradesco indica Eduardo Gentil e Otávio Yazbek a conselho da Petrobras

10/04/2015 21h10


A Petrobras informou que recebeu do acionista Bradesco Asset Management as indicações de Eduardo Gentil e Otávio Yazbek para composição de seu conselho de administração.

Gentil foi indicado para representar os acionistas minoritários ordinaristas no conselho. Já Yazbek vai disputar a vaga de conselheiro eleito pelos preferencialistas.

A eleição dos conselheiros acontecerá na assembleia geral ordinária (AGO) em 29 de abril.

Gentil é sócio do grupo de consultoria Cambridge Family Enterprise Group, e já ocupou posições no Itaú BBA, no Credit Suisse, na Visa do Brasil, no Goldman Sachs, foi diretor do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e no JP Morgan.

Yazbek foi membro do Comitê de Supervisão e Cooperação Regulatória do Financial Stability Board e foi também diretor de autorregulação da BM&FBovespa Supervisão de Mercados.

Ambos terão concorrência na eleição da AGO. O acionista Reginaldo Ferreira Alexandre indicou, no início da semana, Walter Mendes de Oliveira Filho para representar os ordinaristas minoritários e Guilherme Affonso Ferreira pelos preferencialistas.

Atualmente, Mauro Cunha é o conselheiro eleito pelos minoritários ordinaristas e João Monforte pelos preferencialistas. Ambos já afirmaram que não querem permanecer no conselho após a assembleia.