Vendas do Carrefour sobem 6,2% no primeiro trimestre
As vendas do grupo Carrefour somaram 21 bilhões de euros no primeiro trimestre de 2015, alta de 6,2% na base total e melhora de 3,2% na base orgânica, segundo comunicado divulgado nesta sexta-feira pela companhia. O resultado veio em linha com o esperado pelo mercado - de receita total de 20,84 bilhões de euros -, segundo projeções coletadas pela Dow Jones Newswires com seis analistas.
De acordo com a prévia da própria varejista, o câmbio teve um efeito positivo de 2,1% e o efeito calendário, de 0,3%. Por outro lado, os preços do petróleo tiveram impacto negativo de 2,1%.
As vendas na França ficaram em 9,56 bilhões de euros, alta de 3,6% na base total e avanço de 2,6% na orgânica. As vendas internacionais foram de 11,45 bilhões, melhora de 8,4% na base total e de 3,6% na orgânica.
No Brasil a melhora foi de 13,6% na base total. As vendas orgânicas subiram 13,1% no país, na comparação com base já forte do primeiro trimestre do ano passado, que teve melhora de 8,3%. As vendas cresceram em todos os formatos, de acordo com o relatório.
Na América Latina, as vendas orgânicas subiram 16,6%, com destaque para o efeito positivo do câmbio em 2,3%. Na Argentina, a melhora foi de 28% neste indicador. Já na China, em um ambiente que continuou marcado pelo consumo modesto, as vendas orgânicas caíram 13%.
As ações do Carrefour subiam, nesta manhã, 1,88% em Paris.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.