IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Demanda da Lufthansa cresce 1,9% em março

13/04/2015 10h25


A demanda registrada pelo grupo Lufthansa no transporte aéreo de passageiros em março deste ano, medida em receita por cliente transportado a cada quilômetro (RPK, na sigla em inglês), foi 1,9% maior que em igual mês de 2014, informou a holding alemã nesta segunda-feira.

Na mesma base de comparação, a oferta apurada em assentos-quilômetros disponíveis (ASK, em inglês) aumentou 1%. A taxa de ocupação melhorou em 0,6 ponto percentual, para 77,5%.

Entre as três companhias que compõem o grupo, a que apresentou o maior avanço foi a Swiss, que cresceu 2,9% em demanda. A Lufthansa - que inclui as operações da Germanwings e da Eurowings - aumentou o RPK em 2,5% e a Austrian teve retração de 5,6%.

No segmento de cargas, a Lufthansa teve queda de 6% na demanda.

Entre as regiões atendidas pelas rotas do grupo, a que apresentou o melhor desempenho em março deste ano quando comparado a igual mês de 2014 foi a das Américas, que cresceu 4,3% em demanda. Na Europa, a companhia teve retração de 1%.

Em 24 de março, um Airbus 320 da Germanwings caiu no sul dos Alpes franceses. Ao todo, 144 passageiros estavam a bordo, além de seis tripulantes - todos morreram. O avião fazia a rota de Barcelona, na Espanha, para Düsseldorf, na Alemanha. O co-piloto da aeronave, Andreas Lubitz, é o principal suspeito de ter derrubado o avião deliberadamente.