IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petrobras reafirma que CVM não foi consultada sobre ajustes no balanço

14/04/2015 09h20

A Petrobras reiterou em novo comunicado divulgado na manhã desta terça-feira, após pedido de esclarecimento feito pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que a autarquia não foi consultada sobre a proposta de tratamento contábil para pagamentos indevidos, e que o órgão regulador não se manifestou sobre o assunto.

A empresa é investigada na operação Lava-Jato, da Polícia Federal, por denúncias de corrupção e busca o tratamento contábil adequado para incluir as perdas com propinas em seus resultados do terceiro e quarto trimestres de 2014.

De acordo com o comunicado, em função dos desdobramentos da Lava-Jato, a Petrobras está realizando as análises necessárias para o fechamento e divulgação das demonstrações financeiras do terceiro e do quarto trimestres de 2014, revisadas pelos auditores. Essas análises poderão resultar no reconhecimento de perdas a serem refletidas nos resultados, afirma a empresa.

O conselho de administração da estatal se reunirá no dia 22 de abril para deliberar sobre os balanços, que devem ser divulgados após aprovação.