Publicidade na internet deve crescer 14% no Brasil em 2015
A publicidade na internet movimentou R$ 8,3 bilhões no Brasil em 2014, segundo o Interactive Advertising Bureau (IAB), associação que reúne as empresas do setor. Para 2015, a estimativa é que o mercado cresça 14%, chegando a R$ 9,5 bilhões.
Em 2014, o segmento de buscas e classificados foi o que movimentou o maior volume de verbas publicitárias, segundo o IAB, com R$ 3,9 bilhões. Na sequência ficaram os anúncios em formatos de banner e imagens (os chamados display ads) e nas redes sociais (R$ 2,8 bilhões), vídeo (R$ 811 milhões) e dispositivos móveis (R$ 721 milhões).
Os números levam em consideração uma nova metodologia adotada pela instituição, que tem como base dados da empresa de pesquisa comScore. Na metodologia anterior, a estimativa era que o setor tivesse receita de R$ 7 bilhões em 2014, crescimento de 25% em relação a 2013.
No mês passado, o Ibope Media divulgou números que indicavam um recuo de 28% na publicidade na internet brasileira em 2014, para R$ 5,25 bilhões. A medição da companhia não inclui o desempenho de Google e Facebook, por isso a diferença.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.