IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Jaques Wagner não vê motivo para Vaccari sair do PT

15/04/2015 13h10


O ministro da Defesa, Jaques Wagner, disse que a prisão do tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT) não é motivo suficiente para afastá-lo do cargo.

"Não é por conta de uma suspeita que a gente vai logo se livrando de alguém. Se tiver culpa, o partido tem que investigar. Se errou, vamos saber onde errou, para depois tomarmos uma decisão", afirmou em coletiva de imprensa no Rio de Janeiro. O ministro disse ainda que é preciso aguardar as investigações antes de dizer "afasta de mim esse cálice".

Questionado sobre de que forma este novo fato pode pressionar o governo da presidente Dilma Rousseff, Wagner disse que isso não está acontecendo. "A presidente está muito distante disso [das denúncias de corrupção] até pela sua história pessoal e da sua vida política. Essa estratégia de tentar colocar pecha de envolvimento dela não cola", ressaltou.

Segundo ele, parte dos problemas que Dilma vem enfrentando, inclusive, são causados pela rigidez do seu trato com a política.

Para o ministro, se o Brasil não quiser continuar se assustando com as denúncias de corrupção, é preciso levantar a bandeira da reforma política. "A máquina de fazer política está viciada. Precisamos preparar um ambiente mais sadio para o exercício da política em nosso país".