IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dilma indica Delcídio Amaral (PT-MS) como líder do governo no Senado

28/04/2015 11h10


O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), Delcídio do Amaral (PT-MS), foi indicado pela presidente Dilma Rousseff para ocupar o cargo de líder do governo no Senado, que está vago desde o início do segundo mandato presidencial. A indicação foi enviada por Dilma ao Senado no "Diário Oficial da União" desta terça-feira.

O cargo é considerado estratégico porque cabe ao líder do governo defender os interesses do Planalto na Casa. Dilma pretendia nomear um peemedebista para tentar conter a rebelião do partido contra o Planalto, mas faltaram nomes alinhados à presidente.

Na metade do mês, o Valor adiantou que Delcídio conversou sobre o cargo com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e com o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa.

Anvisa

A presidente também indicou Jarbas Barbosa e Fernando Mendes para a direção da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Barbosa é hoje secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde e foi indicado para o lugar do diretor Dirceu Brás Aparecido Barbano.

Mendes ocupará a vaga aberta pela saída de Jaime Oliveira, presidente substituto da agência. Atualmente, Mendes é diretor adjunto da Diretoria de Coordenação e Articulação do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária na Anvisa.

As indicações foram enviadas por Dilma ao Senado no "Diário Oficial da União" de hoje.