IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dilma é recebida com protesto e panelaço ao chegar a casamento em SP

09/05/2015 21h41


A presidente Dilma Rousseff foi recebida com protestos de um pequeno grupo de pessoas ao chegar, na noite deste sábado, ao restaurante Leopolldo, nos Jardins, para a festa de casamento dos médicos Roberto Kalil Filho e Claudia Cozer. Cerca de 20 pessoas, algumas delas batendo panelas, gritam frases como "Fora, PT", e "Lula cachaceiro, devolve meu dinheiro" e pedindo o impeachment da presidente. Alguns moradores das proximidades também bateram panelas nas varandas de seus apartamentos.

Um dos manifestantes mais exaltados era o administrador de empresas Luís Alberto, que não quis dizer seu sobrenome. Ele disse que compareceu ao local para "exercer a cidadania". "É um despropósito uma pessoa fazer um evento desses neste momento que o Brasil atravessa", afirmou. Ele se disse membro do movimento Liberta Brasil.

Outro manifestante, Eduan Pinheiro, empresário, de 34 anos, disse que soube do casamento por uma rede social e se disse dos movimentos Acorda Brasil e Vem Pra Rua, mas que veio sozinho ao protesto. Ele veste uma camiseta com a frase "Eu posso mudar o Brasil" estampada. Curiosos que passam pela rua também aderem ao protesto, que foi convocado pelas redes sociais, segundo alguns participantes.

Compareceram à festa o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que já foi atendido por Kalil Filho - cardiologista particular da presidente Dilma -; o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB); o prefeito da capital, Fernando Haddad (PT); o senador José Serra (PSDB-SP); o presidente nacional do PT, Rui Falcão; os ministros da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e da Justiça, José Eduardo Cardozo; o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), e o cantor e compositor Gilberto Gil, entre outras personalidades.