IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

GM: Produção no RS segue suspensa por impasse com transportadoras

13/05/2015 11h06


A General Motors (GM) informou nesta quarta-feira, em nota, que as transportadoras de veículos Tegma e Transzero não retomaram "suas atividades regulares" no Rio Grande do Sul, o que impossibilita o reinício da produção de carros na fábrica de Gravataí.

"Até agora, infelizmente, 1.944 veículos deixaram de ser produzidos e aproximadamente 9 mil funcionários do complexo estão impossibilitados de trabalhar", informou a montadora.

A GM suspendeu ontem a produção na unidade sob a justificativa de que a Tegma e a Transzero terem interrompido a retirada de carros por falta de acordo sobre o reajuste no preço do frete. O impasse, conforme a companhia, ocorre apenas no parque industrial gaúcho, onde são montados os modelos Prisma Onix e Celta.

Também em nota emitida ontem, a Tegma negou a informação da GM e disse que foi impedida de operar plenamente na fábrica de Gravataí em função do estado de greve do sindicato da região.

No comunicado de hoje, a GM "reafirma seu compromisso de continuar as negociações esperando alcançar um acordo que não comprometa a competitividade dos produtos Chevrolet no mercado brasileiro".