Puxada por dados, receita média por cliente da Telefônica aumenta
A receita líquida média por cliente (Arpu, na sigla em inglês) da Telefônica Brasil avançou 4,3% no primeiro trimestre, em comparação com um ano antes. O aumento das receitas com dados ofuscou a piora no segmento de voz.
O crescimento de 26,3% no Arpu de dados, para R$ 10,2 por mês, compensou a queda de 7,4% em voz, para R$ 14,1 mensais.
Sem o corte da taxa de interconexão, o ARPU teria registrado aumento de 7,4% no trimestre, segundo a operadora.
Os acessos móveis atingiram 81,9 milhões, ou 84% do total de 97,2 milhões de acessos no trimestre. O restante, 15,3 milhões de acessos, correspondeu ao negócio de telefonia fixa.
Os acessos pós-pagos subiram 16% nos três primeiros meses do ano. Os clientes pós-pagos, considerados mais rentáveis, agora representam 35,3% da base de acessos móveis, alta de 3,6 pontos percentuais em relação a igual período de 2014.
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