IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Petrobras reestrutura ouvidoria geral

18/05/2015 08h36


O conselho de administração da Petrobras aprovou a reestruturação da ouvidoria geral da empresa, conforme comunicado enviado na noite de sexta-feira, dia 15, à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

O diretor de governança, risco e conformidade, em conjunto com o diretor corporativo e de serviços, designará nos próximos dias um empregado para ocupar provisoriamente a função de ouvidor geral da Petrobras. A diretoria executiva dará início imediato ao processo de seleção do novo ouvidor.

O processo, do qual poderão participar profissionais de mercado e funcionários da Petrobras, será conduzido por empresa especializada. No fim, será apresentada lista tríplice ao comitê de auditoria, que analisará os nomes e fará recomendação ao conselho de administração, para decisão final.

Até o momento, a ouvidoria geral era ocupada por Paulo Otto Von Sperling. De acordo com a companhia, a Ouvidoria Geral, ligada diretamente ao conselho de administração, tem a função de "planejar, orientar, coordenar e avaliar atividades que visem acolher opiniões, sugestões, críticas, reclamações e denúncias dos públicos de relacionamento da Companhia, promovendo as apurações decorrentes e as providências a serem adotadas".