IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

TIM anuncia parceria com a chinesa Huawei em centro de inovação

19/05/2015 14h51

A TIM informou nesta terça-feira, em comunicado, parceria com a chinesa Huawei para a criação de um centro de inovação. A multinacional, sediada na cidade de Shenzhen, é uma das maiores fabricantes do mundo de equipamentos para redes e telecomunicações.

O objetivo do centro, de acordo com a operadora brasileira, será de fomentar pesquisa e desenvolvimento de tecnologias de banda larga móvel, computação em nuvem e virtualização de redes no Brasil.

A companhia brasileira não revelou valores da parceria.

De acordo com informe da TIM, o anúncio foi realizado hoje pelas duas empresas no Palácio do Planalto, em Brasília, durante a assinatura de memorando de entendimento.

A assinatura contou com as presenças da presidente Dilma Rousseff e do primeiro-ministro da República Popular da China, Li Keqiang, que realiza essa semana visita oficial ao Brasil, com passagem por Brasília e Rio.

No comunicado, a TIM informa que, por meio dessa parceria, as empresas se comprometem a buscar oportunidades de crescimento e de competitividade por meio de projetos de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias básicas, e aplicadas no setor brasileiro de telecomunicações. O foco está na busca de adensamento e melhoria da qualidade dos serviços.

A TIM informou também que o acordo prevê o desenvolvimento de novas tecnologias para serviços de banda larga a serem utilizadas durante a realização dos Jogos Olímpicos em 2016, no Rio.