IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Vendas sobem e tráfego cai nas lojas do Walmart no Brasil no 1º tri

19/05/2015 09h46


A operação brasileira do varejista Walmart teve aumento de 3% nas vendas no primeiro trimestre fiscal 2016, entre fevereiro e abril deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. A companhia não divulgou o valor da receita. O tráfego de clientes apresentou queda de 1,1% no mesmo intervalo.

"Apesar da desaceleração econômica contínua, observamos outro trimestre de crescimento constante no Brasil. As vendas líquidas subiram 3% e os formatos Sam's Club e Maxxi superaram o crescimento do mercado de varejo, com avanço de dois dígitos das vendas", diz Carol Schumacher, diretora de relações com investidores do Walmart.

A empresa também afirmou que o Walmart Brasil continuará a investir em política de preços, para tornar a operação no país lucrativa a partir do segundo semestre fiscal 2016.

A área de e-commerce apresentou crescimento de dois dígitos segundo a empresa, puxada por categorias como telefonia, produtos para bebês e acessórios para automóveis.

Para suprir esse avanço do comércio eletrônico, a companhia anunciou recentemente a construção de um segundo centro de distribuição no Brasil em Betim (MG).