Vendas sobem e tráfego cai nas lojas do Walmart no Brasil no 1º tri
A operação brasileira do varejista Walmart teve aumento de 3% nas vendas no primeiro trimestre fiscal 2016, entre fevereiro e abril deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. A companhia não divulgou o valor da receita. O tráfego de clientes apresentou queda de 1,1% no mesmo intervalo.
"Apesar da desaceleração econômica contínua, observamos outro trimestre de crescimento constante no Brasil. As vendas líquidas subiram 3% e os formatos Sam's Club e Maxxi superaram o crescimento do mercado de varejo, com avanço de dois dígitos das vendas", diz Carol Schumacher, diretora de relações com investidores do Walmart.
A empresa também afirmou que o Walmart Brasil continuará a investir em política de preços, para tornar a operação no país lucrativa a partir do segundo semestre fiscal 2016.
A área de e-commerce apresentou crescimento de dois dígitos segundo a empresa, puxada por categorias como telefonia, produtos para bebês e acessórios para automóveis.
Para suprir esse avanço do comércio eletrônico, a companhia anunciou recentemente a construção de um segundo centro de distribuição no Brasil em Betim (MG).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.