IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dilma diz a estudantes que governo busca nova edição para Fies em 2015

20/05/2015 08h41


A presidente Dilma Rousseff esteve reunida com representantes de estudantes de todo o país ontem, terça-feira, e garantiu que o governo estuda uma forma de abrir uma nova edição do Fies no segundo semestre deste ano. A informação é da presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Virgínia Barros, que falou com a imprensa após o encontro no Palácio do Planalto.

"Ela [Dilma] colocou que o governo estuda a possibilidade de abrir mais contratos também no segundo semestre", disse a presidente da entidade. "Ela disse que está estudando como será aplicado o orçamento aprovado para 2015 e que a educação é a prioridade na agenda dela para que possa se assegurar que não haja prejuízos para a educação em função do corte no orçamento", afirmou Virgínia Barros.

De acordo com a presidente da UNE, Dilma demonstrou "uma sensibilidade grande" em relação ao tema de fontes de financiamento para o setor e afirmou que estuda "todas as possibilidades" para que a educação não tenha seus programas comprometidos.

Ainda segundo a dirigente estudantil, Dilma afirmou que o governo tem proposto mudanças ao Fies para garantir o controle dos valores das mensalidades. Outro programa cuja necessidade de aprimoramento foi lembrada durante a reunião foi o Pronatec - de ensino técnico.