IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

ArcelorMittal e Sail vão produzir aço automotivo na Índia

22/05/2015 11h26


A ArcelorMittal, maior siderúrgica do mundo, assinou um memorando de entendimentos com a Steel Authority of India Limited (Sail) para produzir aço destinado ao setor automotivo em uma usina que será erguida na Índia.

O acordo, que representa o primeiro passo para constituição de uma joint venture, prevê a instalação de um laminador a frio e unidades de acabamento, com vistas a atender o crescente mercado de automóveis do país.

Em nota, a ArcelorMittal justifica o investimento a partir da previsão de que a Índia se torne o quarto maior fabricante mundial de carros em 2020, passando de 3,5 milhões de unidades hoje para mais de 7 milhões de unidades.

"Em resposta ao nível da procura e com apoio do programa ?Faça na Índia', concebido para transformar a Índia em um centro global de fabricação automotiva, as montadoras têm estabelecido maior presença no país", informou a gigante siderúrgica.

A Sail, por sua vez, disse que está perto de completar um amplo programa de modernização e expansão, que vai elevar sua capacidade de 14 milhões para 23,5 milhões de toneladas de aço ao ano.