IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Governo libera R$ 7,2 bi a órgãos públicos e universidades federais

27/05/2015 09h01

O governo federal abriu crédito suplementar de R$ 7,2 bilhões em favor de diversos órgãos do Poder Executivo e de transferências a Estados, Distrito Federal e municípios, para reforço de dotações constantes da Lei Orçamentária vigente.

Para abrir esse crédito, foram canceladas algumas dotações orçamentárias, como concessões de benefícios a servidores, provimento de cargos e funções, entre outros.

De acordo com decreto publicado nesta quarta-feira no "Diário Oficial da União" e assinado pelo vice-presidente Michel Temer e pelo ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, será concedido crédito suplementar a diversos órgãos e autarquias, como a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a diversas universidades federais, como a Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Universidade Federal do Ceará (UFC). Ministérios como o da Fazenda e do Desenvolvimento Social também receberam crédito suplementar.

A maior parte da verba foi direcionada para o pagamento de pessoal ativo e inativo, contribuições da União para a previdência dos servidores e cumprimento de sentenças judiciais.