IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Trabalhadores da Eletrobras se reúnem nesta terça para discutir rumo da greve

02/06/2015 11h05

Trabalhadores do setor elétrico devem ter reunião nesta terça-feira (2) em Brasília, com a Eletrobras, para definir rumos da greve por tempo indeterminado, iniciada no dia 1º de junho, segundo informou o Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Energia do Rio de Janeiro e Região (Sintergia).

De acordo com o sindicato, o motivo da paralisação é a discordância, entre a categoria e a empresa, no que se refere ao pagamento de participação de resultados (PLR) aos eletricitários, referente a 2014.

Segundo o Sintergia, antes de iniciar a greve, a categoria promoveu negociações de dois dias, com a participação do sindicato Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) e a direção da Eletrobras. O sindicato afirmou que a holding "apresentou proposta ainda muito aquém do que foi paga em 2014 e, portanto, inaceitável", sem contudo detalhar qual seria a oferta.

O Sintergia informou que está prevista reunião nesta terça-feira, entre o CNE e a direção da Eletrobras, em Brasília para falar sobre a paralisação e possíveis novas propostas para a categoria. "O CNE tem convicção de que somente por meio do debate será possível chegar a uma solução de consenso, evitando o processo de judicialização da PLR", informou o sindicato, não descartando, assim, a possibilidade de entrar na Justiça para obter o PLR.

Procurada, a Eletrobras não se pronunciou até sobre o tema até o fechamento desta nota.