IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Licitações de rodovias podem começar na metade de 2016, diz Barbosa

10/06/2015 09h45


Em audiência pública conjunta das comissões de Infraestrutura e Meio Ambiente, Fiscalização e Controle do Senado, o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, apresenta na manhã desta quarta-feira um breve resumo dos programas de concessões lançado ontem, com investimentos previstos de R$ 198,4 bilhões.

As novas licitações de rodovias, segundo o ministro, terão seus estudos concluídos até o início do próximo ano e devem começar no meio do ano que vem.

Barbosa avaliou que a taxa de investimento do Brasil em relação ao Produto Interno Bruto (PIB), hoje em torno de 20%, está na média de outros países, mas que o país só crescerá mais rápido se conseguir elevar o índice, aumentando a competitividade. "O desafio enquanto governo é transformar a demanda que existe em projetos de execução viável".

Barbosa observou que "o investimento em construção civil ainda está abaixo da média". O ministro fez questão de sublinhar que, no horizonte do atual governo, "queremos cada vez mais uma participação do setor privado" nos projetos de infraestrutura.