IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Skaf torce por derrota do governo no projeto de desoneração da folha

10/06/2015 14h40


O presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf (PMDB), afirmou nesta quarta-feira que torce para que o governo tente votar hoje o projeto de lei que revoga a política de desoneração do primeiro governo Dilma.

"Estamos torcendo para que se ponha em votação e o governo perca. Aumentar a tributação sobre a folha de pagamento significa aumentar o risco de desemprego", afirmou Skaf, após reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e com o deputado federal Paulinho da Força (SD-SP).

Segundo Skaf e Paulinho, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, insistia nesta manhã que a votação ocorresse ainda nesta quarta-feira, como previsto inicialmente, embora não houvesse acordo com o relator do projeto e líder do PMDB na Câmara, deputado Leonardo Picciani (RJ).

Levy, o presidente da República em exercício, Michel Temer (PMDB), se reuniram na residência oficial do vice-presidente para negociar o projeto.

A principal divergência é que o relator pretende manter a desoneração para os setores de comunicações, tecnologia da informação (TI), transportes e produtos da cesta básica.

Skaf se manifestou contra essa ideia. "O incentivo foi criado para a indústria, que prevê queda de 6% na produção neste ano. Por que manter a desoneração só para outros setores?", questionou.