IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Trabalhadores da Cetesb entram em greve

10/06/2015 12h45

Os funcionários da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) entraram em greve nesta quarta-feira (10), conforme aprovado em assembleia realizada na tarde de ontem, informou, em nota, o Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Sintaema). A empresa conta com 2 mil trabalhadores.

Segundo o sindicato, a adesão à greve está "excelente" e estão mantidos os plantões para emergências.

Ainda na tarde de hoje, será realizada audiência de dissídio coletivo no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). A categoria reivindica, entre outras coisas, reajuste salarial pelo IPC-Fipe, aumento real de 7%, abolição de ponto no horário do almoço e melhorias no plano de cargos e salários.

A proposta apresentada pela empresa e recusada ontem pelos trabalhadores foi de reajuste salarial de 7,21% com repasse para os benefícios de auxílio-creche, auxílio-excepcional e parte fixa da gratificação de férias, reajuste de 10% nos benefícios de vale-refeição, garantia de emprego a 96% do efetivo e compromisso de criação de grupos de trabalho para discutir reivindicações, como a revisão do controle de frequência.

Amanhã pela manhã, haverá nova assembleia para discutir e votar as propostas levantadas na audiência de hoje.