IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Subsidiária da Etihad compra 4 jatos Phenom da Embraer

Divulgação
Imagem: Divulgação

23/06/2015 08h45

A Etihad Flight College, subsidiária da Etihad Airways, firmou um acordo de compra com a Embraer de quatro jatos Phenom 100E, com opção para aquisição de mais três aeronaves do mesmo modelo. Considerando os atuais preços de tabela, o negócio total, incluindo as opções, está avaliado em cerca de US$ 30 milhões.

As entregas dos jatos executivos para a companhia dos Emirados Árabes Unidos terão início no primeiro trimestre de 2016. O Phenom 100E integrará a frota de treinamento do Etihad Flight College.

"O Phenom 100E tem provado ser a aeronave ideal para treinamento de pilotos de jato, com sua avançada tecnologia na cabine de comando, seu alto desempenho e alta confiabilidade, com baixo custo operacional", afirmou Marco Túlio Pellegrini, presidente da Embraer Aviação Executiva, em nota.

O Etihad Flight College é uma academia de treinamento baseada no aeroporto internacional de Al Ain, nos Emirados Árabes Unidos. Segundo a organização, a academia fornece capacitação para até 120 cadetes, tanto do país quanto do exterior.

O Phenom 100E tem alcance de 2.182 km (1.178 milhas náuticas), opera com uma velocidade máxima de cruzeiro de 720 km/h (390 nós) e tem capacidade para até oito passageiros.

Maior avião fabricado no Brasil faz primeiro voo