Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Vivendi não descarta elevar fatia na Telecom Italia e vender TIM

25/06/2015 09h05

Após elevar a participação para 14,9% na Telecom Italia, a francesa Vivendi não descarta adquirir mais ações da companhia italiana, segundo afirmou Arnaud de Puyfontaine, presidente da companhia, em entrevista ao jornal italiano "Corriere della Sera", publicada nesta quinta-feira. Com o negócio, a Vivendi se tornou a maior acionista da operadora italiana.

Segundo Puyfontaine, o investimento na Telecom Italia é uma prova de comprometimento da Vivendi com o futuro da empresa italiana. "E se virmos outra oportunidade de aumentar nossa posição criaremos esse momento entre os países, o que será muito bom", afirmou o executivo ao jornal italiano.

O presidente da Vivendi também não descartou a venda da TIM Brasil. "Somos muito abertos e flexíveis: o importante é tomar uma decisão que traga valor no longo prazo."

A Vivendi confirmou ontem que recebeu 1,11 bilhão de ações ordinárias (ou 8,24%) da Telecom Italia em troca de 4,5% do capital social da Telefônica Brasil. A transação foi uma opção que já havia sido acertada antes na venda da GVT para a Telefônica, concluída em 28 de maio.

A decisão de aumentar sua participação no capital da dona da TIM faz parte da estratégia da companhia francesa de expandir sua presença na Itália, país com o qual divide as mesmas raízes e cultura latina, informa a Vivendi. A companhia afirmou que tem planos de dar suporte à Telecom Italia por um longo prazo.

A companhia francesa ainda possui participação na Telefônica Brasil, decorrente da negociação da GVT, mas já assumiu compromisso com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de reduzir sua participação na Telefônica Brasil - agora de 7,47% - para menos de 5% em até três anos.