IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Valor PRO passa a distribuir a coluna Bom Dia Mercado

29/06/2015 12h45


A coluna Bom Dia Mercado, produzida pela jornalista Rosa Riscala, passa a ser distribuída pelo Valor PRO a partir desta semana. Considerada por executivos do mercado financeiro como primeira fonte de informação do dia, a coluna estará disponível para leitura nos dias úteis, a partir das 6h, para os assinantes do Valor PRO, serviço de informações em tempo real do Valor.

Criada há 12 anos, a coluna Bom Dia Mercado procura trazer logo cedo os fatos que devem direcionar o comportamento dos principais mercados financeiros, especialmente na abertura dos negócios. "Procuramos situar o leitor sobre o dia que está começando para que ele possa se posicionar no mercado rapidamente. Nosso público são os executivos, gestores e grandes investidores", afirma Rosa.

Ela explica que a coluna vai além da agenda de eventos do dia ou do resumo do noticiário dos jornais e dos fatos da madrugada no Brasil e no mundo. "Fazemos isso de forma comentada e analisada. Temos como obrigação apontar qual será a tendência mais provável para os mercados no dia."

Com mais de 35 anos de experiência no jornalismo econômico, Rosa Riscala foi uma das pioneiras na produção de notícias em tempo real no Brasil. Atuou como editora do Broadcast por oito anos, desde o lançamento do serviço, em 1991, e permaneceu na Agência Estado até 2003, quando montou sua coluna independente. "Eu abria o serviço, às sete da manhã. Esse hábito de antecipar a abertura dos mercados é algo que sempre me acompanhou ao longo da minha carreira." Ela trabalhou também na Agência Dinheiro Vivo e na rádio Jovem Pan.

Rosa Riscala produz a coluna Bom Dia Mercado com apoio da jornalista Mariana Ciscato, que possui mais de 15 anos de experiência no acompanhamento do mercado financeiro. "Trabalhamos de seis a oito horas todas as madrugadas para que o nosso leitor possa tomar sua decisão de investimento em 10 minutos, logo cedo", afirma Rosa.

A coluna Bom Dia Mercado é oferecida aos clientes como um serviço adicional do Valor PRO.