IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Estudantes zombam de Cunha após votação da PEC da maioridade

01/07/2015 01h11


"Ooo Cunha, pode esperar, a sua hora vai chegar." A frase embalou o coro dos estudantes que acompanhavam a votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da maioridade penal no plenário da Câmara dos Deputados na noite desta terça-feira. O destinatário era Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Casa.

Há algumas semanas, os estudantes entraram em confronto com a polícia legislativa durante sessão da comissão especial que analisava a proposta. Cunha proibiu os estudantes de acompanharem a sessão seguinte e criou dificuldades para que eles entrassem nesta terça na Câmara para acompanhar a votação em plenário.

A PEC reduziria de 18 para 16 anos a maioridade penal em alguns crimes e foi rejeitada ao não atingir o mínimo de 308 votos favoráveis - a matéria recebeu 303 votos a favor e 184 contra, além de três abstenções.

Liderados por UNE e Ubes, os estudantes cantaram outras músicas e mandaram beijos e deram tchau para os deputados que se sentam no lado direito do plenário - ali estavam os parlamentares de PSDB e da bancada da bala.