IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Câmara deve votar hoje MP que renegocia dívidas dos clubes de futebol

02/07/2015 10h56


Depois de concluir a votação da emenda que reduz a maioridade penal para alguns tipos de crimes, a Câmara dos Deputados deve votar na tarde desta quinta-feira a Medida Provisória (MP) 671, que trata da renegociação das dívidas dos clubes de futebol.

O texto permite que os débitos, estimados em R$ 4 bilhões, sejam quitados em parcelas. Ao assinar a proposta, a presidente Dilma Rousseff informou que os clubes terão que cumprir regras de governança, transparência, responsabilidade fiscal e adotar um programa de saneamento de suas dívidas para terem acesso ao benefício.

A MP 671 foi relatada pelo deputado Otávio Leite (PSDB-RJ), que flexibilizou algumas exigências e estendeu o prazo do financiamento facilitado. O parecer do tucano foi aprovado na semana passada pela comissão especial mista (Câmara e Senado), criada para analisar a proposta.

"Entendemos que a medida provisória pode ser aprimorada e, após debater o assunto com parlamentares, setores envolvidos e com o governo, o relatório institui parcelamento especial em uma versão mais atrativa para essas entidades", escreveu Leite no parecer.

Se o texto for aprovado pelos deputados, seguirá para análise no plenário do Senado.