IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Fitch rebaixa rating da Queiroz Galvão Desenvolvimento Imobiliário

02/07/2015 15h26


A Fitch rebaixou a nota de rating nacional de longo prazo da Queiroz Galvão Desenvolvimento Imobiliário (QGDI), de "BBB+(bra)" para "BBB (bra)", e a nota da primeira emissão de debêntures simples da companhia, de "Asf (bra)" para "A-sf (bra)". A agência também removeu a observação negativa dos ratings e atribuiu perspectiva negativa.

Segundo a agência, a mudança da nota da QGDI e da emissão de debêntures da companhia segue o rebaixamento da Construtora Queiroz Galvão (CQG) de "A(bra)" para "A-(bra)", divulgado em 30 de junho. Ambas as companhias integram a holding Queiroz Galvão S.A. (QGSA).

Para a Fitch, o novo rating da QGDI incorpora a estreita integração da companhia com a estrutura de negócios e a estratégia operacional e financeira do grupo Queiroz Galvão.

"Embora nenhum executivo do grupo Queiroz Galvão tenha sido preso como consequência da operação Lava-Jato, a construtora e o grupo foram obrigados a priorizar projetos, na tentativa de preservar o caixa", aponta o relatório da Fitch.

A Fitch considera fortes as evidências de laços estratégicos, operacionais e financeiros entre as empresas do grupo e a controladora da holding.

"A QGDI é 100% controlada pela QGSA, e sua dívida é majoritariamente garantida pela QGSA e pela CQG", afirma o relatório.